3.03.2009

Quem disse?

Não dou prémios a ninguém por acertarem, a não ser os merecidos parabéns.

A Citação:

The three most important things about a film are the script, the script, the script


A pista:
Tendo achado a citação da semana passada demasiado fácil, resolvi complicar um pouquinho, o realizador em causa é austríaco (onde depois de tirar direito resolveu ser cameraman e como tal trabalhou com Billy Wilder), mas fez a sua carreira nos EUA, começou com curtas metragens, tendo ganho o oscar de melhor curta documental e mais tarde dois oscars de melhor realizador; é conhecido pelo seu realismo.

Semana Passada:
O vencedor da semana passada foi Dan

O realizador da semana passada foi Quentin Tarantino, a explicação das pistas é: O filme que tem para breve este Verão, é o antecipado 'Inglourious Basterds'. O filme que o levou a ganhar o oscar de melhor argumento foi 'Pulp Fiction'. E o seu ultimo filme, que foi um flop de vendas penso que foi 'Death proof', mas não tenho mesmo a certeza... (esta foi a resposta do senhor Dan)

P.S.: Não vale pôr a citação no IMDB e descobrir quem é o dito. A resposta terá que envolver a explicação da pista. Boa sorte.

4 comentários:

Unknown disse...

Alfred Hitchcock talvez?

Ricardo-eu disse...

Hitchcock era inglês, este senhor é Austríaco e se bem me lembro Hitchcock nunca recebeu um oscar e este recebeu 2, posso acrescentar que o apelido se inicia pela letra Z

Unknown disse...

Ahhh.. já sei. Fred Zinemann então. Eu sabia que conhecia a expressão. Apenas não sei como explicar que é dele. Mas não fui ver a citação a lado nenhum. eh eh

Ricardo-eu disse...

certo, é mesmo Zinemann!