4# How to draw a Perfect Circle, o mais do que esperado regresso de Marco Martins, depois de Alice, o jovem realizador retorna à sala de cinema com um drama sobre a relação (também sexual) entre dois irmãos gémeos (Rafael Morais e Joana Verona - o primeiro fazia do irmão Manuel em Um Amor de Perdição e a segunda veio dos Morangos com Açúcar, tendo participado na Corte do Norte) e a forma como reagem ao desenvolvimento físico e intelectual de cada um. Com Gonçalo Waddington, Beatriz Batarda e Daniel Duval em papeis respectivamente de carteiro, mãe e pai. Podem ver o vídeo do cartaz das artes da Sic noticias, ou ainda ler os artigos sobre o filme do Jornal de Noticias, do Ípsilonflash e da reportagem do Ípsilon 1 e 2 e Diário de Noticias ou visitar o sitio da produtora Ukbar filmes.8.28.2009
Cinema Português em Marcha: 5/6
4# How to draw a Perfect Circle, o mais do que esperado regresso de Marco Martins, depois de Alice, o jovem realizador retorna à sala de cinema com um drama sobre a relação (também sexual) entre dois irmãos gémeos (Rafael Morais e Joana Verona - o primeiro fazia do irmão Manuel em Um Amor de Perdição e a segunda veio dos Morangos com Açúcar, tendo participado na Corte do Norte) e a forma como reagem ao desenvolvimento físico e intelectual de cada um. Com Gonçalo Waddington, Beatriz Batarda e Daniel Duval em papeis respectivamente de carteiro, mãe e pai. Podem ver o vídeo do cartaz das artes da Sic noticias, ou ainda ler os artigos sobre o filme do Jornal de Noticias, do Ípsilonflash e da reportagem do Ípsilon 1 e 2 e Diário de Noticias ou visitar o sitio da produtora Ukbar filmes.
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4 comentários:
"João Pedro Rodrigues o pai do cinema gay Português"....por favor!?!?!? são essas etiquetas q incomodam mais, muito mais, do que os maus críticos...como diria o Straub: "Há etiquetas racistas que são muito mais polidas."
Porque não simplesmente um grande realizador?
já agora:
Scope: The clueless Variety review condemned To Die Like a Man to the “gay-themed fest circuit.”
Rodrigues: That was stupid. The review made me really mad. There’s the idea that I make films for gay festivals, when my films go to every kind of festival. It shows such a limited understanding about film, always wanting to put films in cages.
http://www.cinema-scope.com/cs39/spot_lim_rodrigues.html
a minha não resposta pronta deve-se em parte pela minha ausência, sendo que os últimos posts têm saído pelo sistema automático de publicação.
Sou das pessoas que mais repudiam as etiquetas, primeiro pela sua redução da realidade, segundo pelo estímulo ao preconceito e terceiro pela sua inutilidade. Se apresentei João Pedro Rodrigues como o pai do cinema gay português, fí-lo por estupidez (sem pensar e por vulgarização televisiva do discurso), o meu respeito ao cineasta é o maior (daí que o seu novo filme seja daqueles pelo qual mais anseio). Vou retirar a etiqueta e agradeço o reparo, devo só acrescentar que o tenho [José Oliveira] na maior consideração e sigo o blog O Touro Enraivecido com a regularidade máxima que me é possível; assim como pretendo com esta série de posts ajudar a publicitar os filmes portugueses (que bem merecem), compreendo que este género de incorrecções são prejudiciais a esse mesmo trabalho que muito prezo.
As minhas sinceras desculpas e os máximos agradecimentos.
Tudo bem! continua a gostar assim de cinema,
Abraço.
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