6.27.2008

As oscilações dos tomates animados

Este título quase parece simultaneamente poético, filosofia barata ou simplesmente pervertido, mas na verdade refiro-me ao site da Internet Rottentomatoes.

Desde a estreia de Wall-e nas salas americanas, as notas que este filme obteve já variaram entre 86 para 92 para depois 98 descendo para os 97 e voltando á posição anterior de 98, espero que estas subidas e descidas tenham estabilizado e sem dúvida alguma 98 é uma nota quase inalcansavel por aquelas zonas.


Por exemplo os There will be blood teve 91 e mesmo o equivalente do ano passado ao Wall-e (Ratatui) teve 95 e os outros de Brad Bird, que se aproximaram: The Incredibles 97 e The IronGiant também 97. O realizador de Wall-e, o senhor Andrew Stanton fez Monters, Inc que teve 95 ou o Finding Nemo que teve também 98 e agora o único superior a wall-e, Toy Story (1 e o 2) ambos com os maravilhosos 100.

Clones Mas não é só Wall-e a animação deste ano, temos Kung Fu Panda (88), Ice age 3 (ainda por sair), o filme descoberta do festival de Cannes Waltz with Bashir, um documentário em animação dos pesadelos de um ex militar israelita que este na guerra com o libano (o filme é auto-biográfico, sendo por isso o realizador a personagem em causa) e ainda o novo filme da saga Star Wars, Thewar também em animação, mas com pior aspecto e interesse que os anteriores.

Muita animação para um verão que se prevê quente.



PS:A Nota do Wall-e voltou a baixar para os 97
PS 2: A Nota do Wall-e voltou a baixar para os 96

Sem comentários: