6.20.2008

Eu não quiz acreditar

Alguém se lembra de um filme que estreou no final do ano passado, realizado por um senhor que tinha sido elevado pela crítica com o filme "A Lula e a Baleia", chamado Noah Baumbach, que é argumentista habitual do maravilhoso Wes Anderson, nomeado para o Oscar de melhor argumento original pelo a lula e a baleia, fez um filme que era um dos mais aguardados do ano passado, mas que na verdade acabou por não ter a melhores notas no rottentomatoes 51% mas os "top critics" deram-lhe 62%.

Deve ser daqueles dramas indies de cortar á faca, de fazer chorar as pedras da calçada, mas sem dúvida deve ser um dos mais antecipados filmes que aqui o Ricardo, tinha, lá para o final do Verão princípios do Outono.

Mas as minhas esperanças caíram por terra quando vi o dito filme, em DVD, no meu club de vídeo (ironicamente quando fui alugar o The Savages, filme indie que também foi lançado directamente para DVD em Portugal, mas que teve críticas muito mais agradáveis e duas nomeações para o Oscar), assim já sei que tenho filme para ver num dia em que não me apetece fazer nada e que tenho garantia da qualidade da obra, mas é pena não poder ver filmes como este no cinema, e ter como única (ou quase) opção no cinema da terrinha, o Street Kings, já com três semanas de atraso.

Aqui fica o trailer que vale a pena ver para abrir a apetite.

Realmente Portugal não é bom na distribuição dos filmes e pelos vistos nem no football, como se pensava.

Sem comentários: