6.28.2008

Olha o DVD fresquinho


De toda a imprensa escrita portuguesa, tenho especial apreço pelo jornal diário Público e pelo semanal Expresso, principalmente por terem um óptimo suplemento cultural, respectivamente: Ipslon e Actual. Claro que o Diário de Noticias não me passa ao lado e sempre que posso também consulto, mas na verdade a simpatia não é tão forte.

No entanto existe um conjunto que me recuso a ler e tremo só de passa perto, entre eles Correio da Manhã, 24 horas, O Crime e coisas semelhantes, mas verdade seja feita, o correio da manhã merece palmas esta semana, na medida em que colocou á venda por um preço irrisório (1.95) o DVD Tsotsi, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro (África do sul) em 2006, assim como nomeado para o BAFTA, Globo de Ouro, European Film Festival e mais uma série. O realizador, Gavin Hood, que realizou o filme Redention estreado em Portugal este ano e que está a realizar o filme de Wolverine.

Tsotsi (e não Tootsie de Pollack) é a história de uma adolescente marginal na África do Sul que é lider de um gang e que é acompanhado durante uma semana em que por acaso fica com uma criança recém nascida nas suas mãos e dessa situação desenvolve uma vertente mais humana e menos violenta, mesmo paternal. Fica aqui o trailer


Por isto apressem-se a comprar a obra que é de facto uma pechincha e verdade seja dita O Correio da Manhã é responsável pela educação cultural de muita gente (mesmo que seja pouca-a educação).

Sem comentários: