7.20.2008

Oscars de Melhor guarda-roupa (?)

Brideshead Revisited



Este novo filme que tem (até ao momento) 100% (tinha agora são 75%, mas mesmo assim a esperança mantém-se) no tomatómetro, é o novo filme do senhor que nos trouxe o ano passado o Becaming Jane, o filme chama-se Brideshead Revisited, adaptação ao grade ecrã da serie televisiva dos anos 80 (1981) que era já na altura a adaptação do romace com o mesmo nome, tem como co-argumentista o senhor que esteve por de trás das series televisivas Pride and Prejudice e Sense and Sensibility, assim como do argumento da sequela de Bridget Jones (Andrew Daves).
O NY mostra-nos imagens do filme e repara com muita precisão na beleza dos guarda-roupas de todas as personagens.
Estreia este ano em 18 de Setembro no pais de sua majestade e já temos trailer.



The Edge of Love



Este é, para já o que mais espero (apesar de The young Victoria ainda não ter trailer), tem a senhora Keira que desde que fez expiação não quer outra coisa (piratas nem pensar agora é só finórios !) este tem 80% no tomatometro. Trata da história de duas senhoras, muito amigas, e fogosas que amam um mesmo poeta e que ele ama as duas.
Se forem ao traileraddict encontram também apara além do trailer um pedaço de um minuto de duração com a senhor Keira a fazer as delicias dos apreciadores de filmes de época e de musica em tabernas do inicio do século.
O IMDB diz que o filme já estreou no Reino Unido a 20 de junho (eu não houvi falar de nada por isso pode estar errado, ou então sou eu)




The Duchess



Este é aquele que tem uma publicidade mais agressiva, grandes e belos posters, trailer com meses de antecedência, ninguém sabe nada, ninguém ainda espreitou alguma coisa, tudo é misterioso, o realizador nunca fez nada de especial. Nos argumentistas temos um tal de Jeffrey Hatcher que escreveu Casanova e um outro Anders Thomas Jensen que já ganhou um oscar por melhor curta e foi nomeado por outras duas, é dinamarquês e é ele o argumentista do novo filme de Lars Von Trier, Antichrist (de que já aqui falei).
5 de Setembro é a data prevista para a estreia, aqui têm para além do trailer, um segundo e o teaser.



The young Victoria


The young Victoria é daqueles que não conhecia de lado nenhum e que foi o senhor Alvy que mo deu a conhecer, realizado por um senhor que não conheço, mas que fez um tal de C.R.A.Z.Y. que tem 100% no tomatometro, mas mais importante é que o argumentista é o oscarizado Julian Fellowes pelo argumento de Gosford Park do grande Altman e que também é actor e fez papeis mais secundários em vários James Bonds. O filme trata, como é óbvio, da rainha Victoria, no seu primeiro ano de reinado e da sua paixão pelo príncipe Albert.

E agora a pergunta é qual/quais serão nomeados para melhor guarda-roupa e qual vencerá ?

Sem comentários: