9.03.2008

Coming Soon, I hope so! (actualizado)

Caroline

Este é o novo filme de Henry Selick, que poucos conheceram pelo nome, mas que a maioria conhece por ser o realizador de Nightmare Before Christmas (e não Tim Burton), este é a junção de um senhor conhecido pelos seus filmes de animação góticos e negros (coisa em voga nos tempos de hoje) que se junta com o escritor Neil Gaiman (escritor de Stardust - do ano passado) que lançou este conto infantil negro e que antes de estar nas lojas achou que seria fantástico fazer um filme com o tipo do Nightmare. O livro há na Fnac do colombo na versão de graphic novel e em inglês, dei uma espreitadela e pareceu-me bem (a ver vamos). este filme era para ser em 3D (pelo menos lembro-me de ver a publicidade a dizê-lo), mas ao que parece já não é assim.



Milk

Um dos filmes mais antecipados aqui pelo Ricardo, não só porque é o regresso de Sean Penn, mas, e mais importante, é o regresso de um dos meus realizadores preferidos da actualidade, o magnifico Gus Van Sant.
Trata da eleição do primeiro homossexual assumido eleito nos Estados Unidos e do seu posterior assassinato (se bem me lembro).
aqui fica uma entrevista a um dos actores envolvidos, vale a pena nem que seja para nos rirmos um pouco e desvenda a ponta do véu que cobre esta película. Fica aqui o trailer de ultima hora que acabei de ver e depois de ver tal maravilha que mais haverá para dizer para além de mais uma vez afirmar que quero entusiasticamente ver esta película.



W.

Deste já aqui tinha falado, o próximo filme de Oliver Stone com um Josh Brolin irreconhecível a fazer do senhor George W. Bush, um filme que conta a história de um tipo sem rande futuro, com uma má ligação com o pai e com a própria família e que através da religião (e isto acrescento eu - religião e não só) consegui chegar a presidente dos Estados Unidos da América.
Este é o quarto filme de Stone sobre figuras importantes da história dos States tendo Nixon, JFK e Born on the 4th of July como antecedentes.
Um filme que mostra a rapidez da máquina americana de fazer filmes e a actualidade de um cinema pro-liberal e bastante politizado que se parecia ter perdido depois dos 70's e que agora regressa com filmes como este ou Lions for the Lambs ou Michael Clayton.



Rachel Getting Married

O novo filme de Jonathan Demme (realizador galardoado pela academia com o oscar de melhor realizador pelo seu filme The silence of the lambs), estreia agora no festival de Veneza a sua mais recente película sobre um drama familiar em redor de uma casamento e da desintoxicação de uma das irmãs da droga. A estreia é hoje ou amanhã e logo que tiver a recepção da crítica actualizarei. Fica aqui a crítica de ultima hora de Eurico de Barros em Veneza

2 comentários:

Loot disse...

Em relação ao Coraline apenas conhecia o livro (com ilustrações de Dave Mckean) mas não sabia que o tinham adaptado a BD.
Já tive a pesquisar e foi um trabalho feito por P.Craig Russel que já tinha adaptado no passado um conto de Gaiman (Murder Mysteries).
A ver se leio o livro antes de ver o filme :)

Não tinha visto a entrevista ao James Franco, eheh muito engraçada.

Abraço

Ricardo-eu disse...

eu pessoalmente, por gostar demasiado de cinema, não tenho por hábito ler os livros antes de ver os filmes, por medo de lhes poder tirar impacto, mas mesmo assim este possivelmente será uma excepção e obrigado pela informação, faz sempre falta.