1.06.2009

Um conto de Natal em pleno Agosto

Este ano (o passado), passou em Cannes um filme que teve as honras da casa, quer pela língua, que era a materna, quer pela excelente recepção da crítica (veja-se aqui a crítica portuguesa), o filme em causa chama-se Un Conte de Noel (um conto de Natal), agora, passado o natal e não tendo este filme estreado na altura certa, dificilmente o fará, o que me vem à cabeça é vê-lo em pleno Agosto numa qualquer sala do King.

Porque vos falo disto agora, não só por ser um filme que espero desesperadamente, como também, por ter recebido o 2º lugar na categoria de melhor argumento para o National Society of Film Critics, isto quer dizer que, possivelmente, mesmo não sendo o filme francês que se candidata ao Oscar de melhor filme estrangeiro, é possível que venha a receber uma nomeação numa outra categoria (específica como se adivinha).

O filme tem as participações de uma enchente de grandes actores franceses, entre Catherine Deneuve, Mathieu Amalric, Chiara Mastroianni, Jean-Paul Roussillon e Melvil Poupaud, filme realizado por um dos senhores autores do cinema francês, aquele de Reis e Rainhas, Despleshin. O filme ao que parece parte de um enorme elenco, talentoso e chega a um filme que se resigna às emoções humanas e ao que mais terno existe numa família

1 comentário:

Nuno Cargaleiro disse...

Convite Red Carpet

Após as filhoses, bolo rei e champanhe, nada melhor do que uma nova edição da Red Carpet para entrar no ano em grande!

Começamos mais um ano que se mostra melhor ainda que o anterior. Bom cinema, e com certeza com algum menos bom, mas acima de tudo, grandes emoções a serem vividas nas salas portuguesas.

Com esta edição chegamos também a um ponto que, muito provavelmente, nem percebiamos que lá estávamos a chegar. Sendo esta a edição de Janeiro, muitos já perceberam que a próxima edição será comemorativa! Um ano de vida da Red Carpet! Mas deixemos as comemorações para a edição que vem… por agora, aproveitemos em pleno esta edição que está cheia de bons conteúdos! Vejam por vocês mesmos! E não tenham receio de opinar sobre a revista, ou qualquer outro conteúdo no nosso site!

http://revistaredcarpet.com/