2.17.2009

Quem disse?

Não dou prémios a ninguém por acertarem, a não ser os merecidos parabéns.

A Citação:

Sex and Violence was never my cup of tea; I was always more into sax and violins


A pista:

Vencedor da palma de ouro (tendo sido nomeado 8 vezes), do urso de prata, o seu próximo filme estreará em breve nas nossas salas e teremos a honra de o receber dentro de alguns dias na antestreia nacional.


Semana Passada:
O vencedor da semana passada foi Fernando Ribeiro

O realizador da semana passada foi John Carpenter
, a explicação das pistas é: o seu próximo filme será Riot, com Nicolas Cage, que participou no Inadaptado escrito por Charlie Kaufman, o filme relacionado com Marte é Ghosts of Mars.

P.S.: Não vale pôr a citação no IMDB e descobrir quem é o dito. A resposta terá que envolver a explicação da pista. Boa sorte.

3 comentários:

Filipe Machado disse...

Ando aqui às escuras... Chego à conclusão que tenho uma péssima memória para citações... :)

Fernando Ribeiro disse...

Pegando nesta parte da tua pista "estreará em breve nas nossas salas e teremos a honra de o receber dentro de alguns dias na antestreia nacional", só pode ser um realizador que estará brevemente no Fantasporto. Ora, indo por lógicas, pensei em 3 nomes que vão estar por cá: Paul Schrader, Steven Soderbergh e Win Wenders. Logo, os dois primeiros não podem ser porque nunca foram nomeados 8 vezes para a Palma de Ouro. Assim sendo, resta Win Wenders, que sei que já foi nomeado muitas vezes mas não sei ser foram essas 8. Fica aqui a minha resposta: Win Wenders.

Ricardo-eu disse...

certo

certíssimo, é mesmo, Wim Wnders, vem cá, ao fantas para a estreia do seu novo filme: Palermo Shooting que passou por Veneza (sem bem me lembro) com algumas más reacções por parte da crítica, no entanto é do senhor Wenders que se está a falar, por isso nunca pode ser muito mau.
foram mesmo 8 vezes, mas só ganhou uma (Paris, Texas) o urso de prata foi pelo Asas do Desejo, que comprei há séculos em dvd e ainda não vi.

Filipe Machado outras hão de vir (espero eu) mais acessíveis (e seguir a pista ajuda muito)

Parabéns