7.14.2010

Cinema Português em Marcha - 2/23

20# Quero ser uma Estrela, produzido pela marginal filmes, com apoio da TVI e financiamento do ICA, do FICA (na altura em que ainda não estava bloqueado), do Ministério da Cultura e do Correio da Manhã. É realizado por José Carlos de Oliveira que trabalha desde os anos 90 na realização de séries televisivas, que também é autor do argumento que trata do tema das redes de prostituição em Moçambique, a história resume-se assim: uma rapariga adolescente levada a crer que entrará no negócio da moda como modelo, entre numa rede de tráfico de menores para a prostituição, uma senhora portuguesa (interpretada por Dalila Carmo) descobre o caso e denuncia a rede salvando a dita moça.
Não pretendo ser imparcial, por esse motivo este filme encontra-se no vigésimo lugar de vinte, é aparentemente uma obra de baixíssima qualidade como a TVI nos tem habituado.
O filme foi apresentado em Maputo no passado dia 1 de Julho e espera-se que estreie em Fevereiro, podem consultar a página do filme no Facebook onde várias imagens estão disponíveis, ver a entrevista do Correio da Manhã ao elenco e ainda um pequeno vídeo com imagens da rodagem.

Sem comentários: