7.22.2008

Como é que eles se atrevem

Como é que um estúdio se atreve a ser estúpido ao ponto de deixar de parte a sequela de um dos melhores filmes blockBuster de 2007, apesar de só ter tido 70 milhões de dólares nos estados unidos, o filme teve mais de 300 milhões de dólares internacionalmente, tendo o filme custado 180, há um lucro de mais de 100%, mas mesmo assim a produtora de Golden Compass admite não vir a fazer sequela.


Eu fui ver o filme quase a medo, não tinha nada para fazer naquela tarde e por isso fui ver o filme que apesar de tudo até não tinha críticas muito más e acabei por sair da sala como se de um miúdo de 8 anos que tivesse acabado de ver o super-homem ao vivo e a cores na sua frente. Admitindo que não foi o melhor filme do ano, é com certeza um dos blockmusters mais inteligentes desde faz bastante tempo, com estrelas como a senhora Kidman e o senhor Craig, quem quer outra coisa e ainda mais depois de ter ganho o oscar de melhore efeitos especiais ao Transformers, este filme devia ter o direito de acabar a trilogia escrita pelo senhor Pullman, que apesar de não ter lido, deu origem a um filme que se afasta a passos largos do marasmo de Harry Potter ou coisas semelhantes.

Se se fazem trilogia intermináveis como American Pie, ou Saw (ambos já não são trilogia) ou ainda Scary Movie (que também já não o é), devia dar-se a oportunidade a um filme bom de fazer pelo menos mais duas películas.

Até agora o senhor Pullman não foi chamada para o projecto e:
"I know everyone would like to see a sequel and I know I'd like to see it. When the first film was in production, I was talking to the studio and to Chris Weitz and producers quite frequently. I'm sure I would be now if the sequel was in production,"
Espero que o bom senso caia dentro de alguém inteligente e os dois que faltam saiam tão bons como o primeiro.

Sem comentários: