7.07.2008

Em Pulgas a dobrar

Desde o final do Inverno deste ano, que tomei conhecimento da criação do filme The Watchmen, adaptação das Graphic Novels de culto de Alan Moore, da DC Comics (Batman, Supermen, e outros), sobre uma mundo em tudo semelhante ao nosso, só que com uma particularidade, estamos nos anos 80' e os estados unidos estão em guerra com a união soviética (guerra nuclear), a história trata de uma conjunto de heróis que tenta descobrir o responsável pelo assassínio de um dos seus.
Estes heróis não têm qualquer tipo de super poderes, são pessoas 'semelhantes' a nós. Uma das características marcantes da Graphic Novel é o facto de o uso excessivo das cores, tudo é verde e roxo e laranja. Este género esta agora a ser adaptado para cinema pelo senhor que nos trouxe o simultaneamente adorado e odiado 300, Zack Snider.



Como se pode ver o trabalho tem bom aspecto e a saturação das cores assemelha-se em muito á obra desenhada, mas para abrir mais o apetite vejam este clip editado no blog do film. David Gibbons o senhor que vos fala era em pareceria com Moore o criador (história) e também o 'director' artistico (aspecto gráfico).

Por outro lado, temos também um outro bockbuster, mas com estreia mais próxima, o extremamente esperado Hellboy que por enquanto tem críticas óptimas no tomatometro (96%) e que é realizado por um senhor que confiança que nos garante um nível normalmente a cima da média. clicando na imagem podem ouvir uma entrevista ao senhor Toro (sem ofensa) a falar das suas criações fantásticas, dos seus monstrinhos (sua imagem de marca).

Sem comentários: