9.18.2008

5 de cada vez - II

Agora, e de agora em diante, uma ou duas vezes por semana, vou fazer a antevisão de 5 dos 35 filmes que estão para ser votados na pergunta à esquerda sobre o filme que mais entusiasticamente esperam, esta é a segunda fornada.

Changeling

O trailer do novo e muito antecipado filme do senhor Clint Eastwood ( que como realizador já fez, The Bridges of Madison County, Unforgiven - pelo qual ganou um dos seus 4 oscars-, Mystic River, Million Dollar Baby - um dos outros 3-, Letters from Iow Jima) está já à mão dos mais curiosos e é imperdivel, quer o trailer, quer o filme.
Estreado em Cannes, em competição, com optima recepção da crítica, incluindo a portuguesa (5 estrelas de entre outros o senhor João Lopes.
Com a senhora Jolie no papel principal de uma mãe á qual o filho desaparece e á qual o filho é restituido pela polícia, mas que em verdade não se trata do filho verdadeiro, mas sim de um embuste e da trama que todo este processo envolve.
Com o senhor Malkovich e uma fila de outros senhores e senhoras importantes.


Revolutionary Road

Se se lembram de Sam Mendes, aquele senhor que apareceu do nada e fez a obra-prima que lhe deu o Oscar, chamada American Beauty. Esse senhor do teatro voltou agora ao cinema e temos fresquinho, fresquinho, o Teaser do seu novo filme, Revolutionary Road, que apesar de manter um ambiente de suburbio que caracterizava o dito filme, agora passa-se nos anos 50 e com um casal formado pelo senhor Di Caprio e a senhora Kate Winslet (o par bonitinho de Titanic, que passado 11 anos se juntam pela primeira vez).


Australia

O novo filme de Buz Luhrman, o senhor que realizou Moulin Rouge (pelo qual foi nomeado para o Oscar) e Stricly Ballroom e uma versão (um pouco estranha) de Romeu e Julieta.
O seu novo filme escrito em parceria com o argumentista dos filmes dos Piratas das Caraibas, o senhor Stuart Beattie que também escreveu o Collateral do grandissimo Micheal Mann.
Este épico conta com as participações de Hugh Jackman e Nicole Kidman.
O filme passa-se antes da WWII em que um rancheiro australiano (Jackman) e a sua companheira (Kidman) viajam pela Australia quando subitamnete presenciam o ataque dos Japoneses em Darwin, Australia.


Body of Lies

O senhor que criou Alien, Blade Runner, Thelma and Louise (nomeado para melhor realizador), Gladiator (a mesma coisa que o anterior), Kingdom of Heaven e o ano passado o American Gangster (que sinceramente não achei nada de especial), mas sendo o Alien um dos meus filmes de ficção científica preferido não posso deixar de apreciar o trabalho deste realizador visionário que contra tudo e todos fez um dos filmes de culto mais influentes de sempre, o maravilhoso Blade Runner.
O seu novo filme conta com as participações de Di Caprio e Russel Crowe (dois actores que mesmo admirando nunca me convenceram muito).
Escrito por William Monahan que já havia trabalhado com Scott em Kingdom of Heaven e que fez o argumento vencedor de oscar do extraordinário The Departed.
Um filme de espiões (sem nada de 007) em que temos um senhor coordenador (Crowe) e um senhor infiltrado (Caprio) e um quer fazer a vida negra ao outro.
Mesmo que não tenha grandes expectativas sobre este espero para ver.


Burn After Reading

Os irmãos mais doidos de Hollywood voltam à carga com uma comedia de gente estúpida a fazer coisas que só as vão por em sarilhos (numa frase - que é a Tagline- Intellingence is relative).
Depois de filmes marcadamente cómicos como O Brother, where art Thou? ou Raising Arizona ou Intolerence Cruelty e The Big Lebowsky, por outro lado têm filmes como No Country for old men e Fargo (pelos quais foram vencedores dos oscars de melhor argumento original) e que são muito mais crus e violentos que os anteriores, que apesar de violência (alguma) esta torna-se cómica, num humor negro que já caracteriza os Irmãos Coen.
George Clooney faz com eles o seu Terceiro filme e em todos fez de estúpido. Em Veneza quando ele disse aos irmãos Coen que não queria fazer mais papeis de imbecil eles garantiram-lhe que dificilemnete voltaria a trabalhar para eles.
Para além de Clooney, temos ainda Pitt, o senhor Malkovich, Tilda Swinton e Frances McDormand (que ganhou os oscar de melhor actriz pelo seu papel em Fargo) ela é muito amiga dos irmãos, uma vez que viveu com eles na mesma casa no inicio das suas carreiras, ao longo do sua vida já tem participado várias vezes em produções com os irmãos, sendo esta a 7ª.
Em poucas palavras a história consiste num treinador de ginásio (Pitt) que encontra um CD com informações de agente secreto (Malkocich) e tenta chantagiá-lo com a vista a ter dinheiro para entre outras coisas financiar a operação plástica da uma das suas alunas (McDormand) que quer ter uma maminhas maiores. Não sei qual é o papel de Clooney, mas espero para ver o filme com muito entusiasmo e até é melhor assim, para ser surpresa.

Sem comentários: