9.23.2008

5 de cada vez III

Agora, e de agora em diante, uma ou duas vezes por semana, vou fazer a antevisão de 5 dos 35 filmes que estão para ser votados na pergunta à esquerda sobre o filme que mais entusiasticamente esperam, esta é a terceira fornada.

Vicky Cristina Barcelona

Woody Allen é um dos grandes realizadores de sempre e um génio vivo, no entanto (e tirando o Match Point e o Cassandra's Dream) tem tido uma série de filmes que não se compraram em nada com as obras primas de outros tempos (apesar de eu adorar o Small Time Crooks e o Hollywood Ending), esta novo filme, segundo a crítica (portuguesa) não é excepção é um filme perversamente divertido que se deixa ficar pelas zonas turísticas de Barcelona e perde-se um pouco no olhar externo que Allen tem da cidade que o contratou.
No entanto o filme conta com a sua nova musa Penélope Cruz e a sua musa (anterior) Scarlett Johansson (Cristina), o recem oscarizado Javier Bardem e Rebecca Hall (a Vicky)
O filme conta a história de duas amigas inglesas que vêm passar férias a Barcelona e são convidadas por um pintor espanhol para passar o fim de semana com ele, no entanto aparece a ex dele que é muito agressiva, formando um quadrado amoroso.


The Soloist

O filme 'piegas' do ano deve ser este.
O realizador da grande desilusão do ano passado (Atonement) e do Pride & Prejudice, o realizador inglês prodígio Joe Wright realiza The soloist, um filme sobre um senhor repórter (Downey Jr.) que encontra um vagabundo que toca música muito bem e que outrora havia sido um pequeno génio, mas que caiu em desgraça (Jamie Foxx num género que a academia gosta bastante).
Escrito pela argumentista de Erin Brockovich e o Charlotte's Web e uma série de comédias românticas chamada Susannah Grant.
O trailer não entusiasma e parece a versão musical de um filme que saiu no final do ano passado com o Samuel L. Jackson em que o vagabundo em vez de ser músico é pugilista e da história de um jornalista que o encontra e ajudo com perspectiva a escrever um artigo sobre o dito homem com o título de Resurrecting the Champ.
Sinceramente, não espero muita coisa deste, só se as notas da crítica forem boas é que eu penso em ir ao cinema ver o dito, mas eu não gosto de fazer juízos à priorí por isso a ver vamos.


Milk

Este já aqui vos falei, por isso não me vou alongar, filme de Gus Van Sant, com Sean Penn, James Franco, Emile Hirsch, Josh Brolin (um extraordinário elenco).
O filme trata da vida de Harvey Milk, o primeiro politico homosexual nos Estados Unidos da America a ser eleito e da história da sua elição e assassinato em conjunto com o mayor da cidade de San Fransisco que era o seu parceiro.
Este é um dos filmes que mais anseio, não só por ser realizado por um dos meus directores preferidos, mas por ter Sean Penn, Josh Brolin e a descoberta do ano, o senhor Hirsch (o rapaz de oculos de massa).


The Wrestler

Também dele já aqui bastanate falei aquando do festival de Veneza e depois de ter vencido o Leão de Ouro a curiusidade e entusiasmo é crescente.
Do realizador Darren Aronofsky (Pi, Requiem of a dream, The Foutain) que troxe para as luzes da ribalta o desaparecido Mickey Rourke.


W.

Deste também já falei, apresentei os posters, que são muito bons (hão de estar lá para baixo), temos Josh Brolin a fazer de George W. Bush, desde os tempos em que o senhor bebia que se fartava, passando pela sua descoberta da fé, até á sua posição como presidente dos EUA.
Realizado por Oliver Stone que já fez as biografias (em filme) de vários presidentes americanos, basta lembrar Nixon, JFK e Born at 4th of July.
Quem está em baixo é mesmo o senhor Brolin.


P.S.: Até agora só tenho falado de filmes dos grandes estúdios americanos, a partir de agora o cinema indie, o europeu e o oriental vão começar a aparecer.

Actualização: o trailer do Revolutionary Road que apresentei no 'capítulo' passado fica aqui e devo só dizer que se as expectativas já eram altas agora são altissimas.

Sem comentários: