9.24.2008

Um mestre em acção

Depois de Michael Keaton (que protagonizou os dois primeiros filmes, «Batman» e «Batman Regressa», ambos realizados por Tim Burton), Val Kilmer («Batman para Sempre») e George Clooney («Batman e Robin»), chega agora a noticia que Brad Pitt está a considerar ser o próximo actor a encarnar a famosa personagem. A Warner Bros. quer fazer o que será o quinto filme da saga, que tudo indica será realizado por Darren Aronofsky (autor do filme de culto independente "Pi"), apesar das críticas não muito favoráveis e das fracas receitas de bilheteira de «Batman e Robin», o segundo a ser realizado por Joel Schumacher. Brad Pitt e Aronofsky estão neste momento a estudar o projecto.


Esta notícia que leram está no arquivo do Cinema 2000 (coisa maravilhosa, a existência de um site português de cinema com uma abrangência desta magnitude) e seria de facto interessante ver um Batman interpretado pelo senhor Pitt (deveras melhor que o senhor Bale, que não sendo mau actor - muito pelo contrário (lembro-me de Rescue Dawn) - faz figura de figurante nos últimos dois filmes) e mais curioso seria ter um filme Blockbuster realizado por Aronofsky (PI, Requiem for a dream, The Fountain e The wrestler) que com quatro filmes na manga já é um dos melhores realizadores dessa dita nova vaga americana da qual o próprio Christopher Nolan e Sam Raimi vêm.
Aronofsky tem como projectos futuros um tal de The Fighter (curiosamente com o senhor Pitt - o bichinho ficou lá a moer), mas também uma versão actualizada de Robocop (que promete ser tão violento ou mais que o de Verhoven) e ainda um épico à moda dos 10 mandamentos sobre Noé (mas claro com o tema habitual do realizador: a busca pela fé).


Aronofsky com protagonista de Requiem for a dream, Elen Burstyn

Aronofsky com Hugh Jackman e Rachel Weisz em The fountain
Aronofsky e Mickey Rourke (The wrestler)

P.S.: eu chamo mestre a todo e qualquer realizador que faça um filme que eu ame e The Fountain foi um desses.

1 comentário:

Loot disse...

Aronofsky é um mestre, é um senhor!
Requiem for a Dream e The Fountain são dois filmes maravilhosos que fazem parte dos meus predilectos.

Ele deve querer mesmo trabalhar com PItt pois este já era para ter entrado nos dois filmes que mencionei acima. a ver se é desta.

Estou muito intrigado com o Robocop mas ainda vamos ter de esperar um pouco para o ver.

Mas em relação ao Bale ele no primeiro batman é tudo menos figurante aifnal o filme gira em torno dele.