10.22.2008

Curto. Curtíssimo

  • Forest Whitaker está a angariar fundos para a criação de um filme sobre Luis Amstrong que ele representará, desde a infância até ao estrelato, não será nem realizado nem produzido pelo actor, mas é ele o maior impulsionador do projecto
  • Wes Anderson, segundo o IMDB está a fazer um filme de animação (apesar de ter havido à pouco tempo especulações sobre ele realizar um remake do ' O meu melhor amigo'), o filme chama-se The fantastic Mr Fox e terá Clooney a fazer a voz do senhor Fox e os habituais, Bill Murray e Jason Chwartzman.
  • Goodnight Irene ganhou o prémio máximo no festival de New Orleans e O meu querido mês de Agosto é o candidato português aos Oscars da Academia.
  • Tendo em conta a madureza e podridão dos tomates do Rotten Tomatoes, Changeling, Body of Lies, W., Miracle at St Anna, Pride and Glory, Blindness, Choke, Hounddog, Rochnrolla e What just Happened são podres, apesar de não ter visto nenhum sou incapaz de acrteditar no que este site me está a dizer
  • Nova imagem do Heath Ledger no filme do senhor Gilliam, The Imaginarium of doctor Parnassus.
  • Marc Forster, o realizador do quase-a-chegar Quantum of Solace, recusou aderir ao próximo filme da saga, por isso andam à procura de novo director. As primeiras críticas, apesar de boas estão a assemelhar-se ás do Indiana Jones o que quer dizer que o filme não será óptimo, mas será provavelmente bom entretenimento.
  • (esta já é antiga) David Lynch como produtor e Werner Herzog como realizador, e duas câmaras digitais portáteis (daquelas ranhosas) e um filme sobre um tipo que mata a mãe à paulada ou coisa parecida (baseado numa história verídica), conseguem imaginar? Eu consigo criar qualquer coisa no meu cérebro e o resultado é sinónimo de genial.
  • A primeira apresentação pública de Whatchman foi feita com alta segurança e os que viram tiveram que assinar um documento em que garantem não contar nada, isto quer dizer que dentro de uns dias teremos uma quantidade exorbitante de spoilers a circular pela internet.
  • A primeira imagem do filme de Eastwood, Gran Torino, finalmente saiu para a internet, o segundo filme do mestre deste ano, será estreado (no EUA) a 17 de Dezembro, entrando para a corrida dos oscars assim como o seu já estreado (nos EUA) Changeling, o filme conta a história de um veterano da guerra na Coreia, racista que tenta fazer uma limpeza étnica no sei bairro depois de lhe roubarem o seu Gran Torino (um carro), é possivelmente (segundo palavras do próprio) o seu último filme como actor.
  • David Cronenberg está cada vez mais comercial (melhor dizendo ele sempre conseguiu equilibrar a balança, mas a maioria das suas obras nunca foi de venda fácil), pois vai realizar o seu próximo filme com base na novela de Robert Ludlum (o autor do frenético Bourn) The Matarase Circle e terá como personagem principal o senhor Denzel Washington, o livro conta a história de dois agentes secretos que são perseguidos pela própria agência e vão fugindo pelo mundo fora (coisa muito inovadora)

1 comentário:

Fernando Ribeiro disse...

Grande Clint Eastwood! O homem não para e continua em grande forma apesar da sua idade.

Cumprimentos