11.04.2008

'Próximo' Mês


Este mês temos aquelas estreias que meio mundo estava à espera:
  • Blindness, o filme do senhor Meireles que adapta o mais internacional livro do nosso Nobel da literatura, mesmo depois de uma má recepção em Cannes e de polemicas com a associação de cegos dos estados Unidos, o filme chega a Portugal e eu lá estarei para ver e adorar (espero eu).
  • Quantum of Solace, já só faltam dois dias, para o novo 007 se fazer ás salas escuras de todo o país, para mim que sou um grande fan da série (à qual organizarei um conjunto especial de posts para depois de quinta) este será, certamente um dos acontecimentos do ano.
  • Body of Lies, parece que este muito antecipado (eu antecipo com bastante entusiasmo, mas não em demasia) objecto das mãos de Ridley Scott poderá vir a ser um flop, pelo menos nos EUA, apesar do Box Office será agradavel para o estúdio, a crítica arrasou o filme, vendo o Toamtómetro descobrimos que nem chega aos 60%.
  • The Duchess, filme que tem sido bem recebido (vencedor à partida de melhor guarda roupa) e quem sabe (já se começa a falar) uma nomeação para a senhora Knightley, eu quero acreditar que este será uma boa surpresa e que seja melhor que o Elizabeth 2 que tivemos o ano passado.
  • 4 noites com Anna, filme de Skolimowski, produzido por Paulo Branco e apresentado em Cannes, este ano, foi bem recebido pela crítica, ao que parece o filme trata de uma história de violação, em que o violador se liga emocionalmete à victima e sem ela saber começa a ajuda-la, limpando-lhe a casa, arranjando-lhe um relógio, tudo enquanto esta dorme.

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente não deixe de assistir a Ensaio sobre uma cegueira (Blindness). O Filme é maravilhoso, ignore a polêmica da associação americana, perdoe o trocadilho, mas foi uma falta de visão.