11.26.2008

Publicitando

Publicidade é uma das minhas paixões, considerando, possivelmente de forma errada, um parente pobre do cinema, porque quer queiramos, quer não, tem argumento, realizador, actores, e tudo o que a isto vem atrelado; pode dizer-se: para alguns, que são autenticas curtas metragens; para outros que são divertidos e pouco mais. Mas o anúncio certo na altura certa tem um impacte no consumidor estrondoso (esta coisa de controlar os outros de modo indirecto sempre me fascinou).

Porque os grandes filmes da temporada estão a vir, lembrei-me de David Fincher, que este ano trás The Curious Case ..., e arranhei um anúncio realizador pelo senhor, mas também me lembrei de Baz Luhrman, que este ano trás Australia, e arranjei outro anúncio e quando estava quase a sair, lembrei-me de Ridley Scott com o seu Body of Lies e então arranjei outro e depois não me lembrei de mais nenhum realizador que estivesse este ano na corrida e tenha carreira nos 'comerciais', por isso fui-me embora. Tenho todo o prazer de voltar se me arranjarem mais alguma coisa que encaixe no modelo deste post.

David Fincher (este senhor tem uma quantidade alargada de anúncios, ele começou por aí, um deles até foi lançado à pouco tempo, se forem ao cinema notebook encontram)



Baz Luhrman (esta brincadeira de alguns minutos custou 18 mil libras -o anúncio mais caro de sempre- sendo que duas mil foram para o bolso da senhora Kidman- será que a relação neste trabalho influenciou a escolha da actriz para 'Diva' de Australia?)



Ridley Scott (divertida referência a 1984 (data do anúncio), o filme do Big Brother, em que a martelada da cara do grande irmão é simbolicamente a martelada da Apple no senhor Bill Gates)

Sem comentários: