11.29.2008

Toro enraivecido

Este post começou a ser idealizado quase à duas semanas a trás, mas como o tempo não está bonzinho, e outros valores se têm apresentado como prioritários, este pobre escrito tem sofrido a amargura das mudanças da data de estreia.

Agora, e depois de ver no Close-up uma referência a Del Toro, no que a uma entrevista diz respeito, onde este falava de The Hobbit (I e II) e avisava que o(s) filme(s) só começaria(m) a ser filmado(s) lá para 2010 e que teriam uma rodagem de cerca de 370 dias, mais de um ano a filmar todos os dias: é obra.


E todos sabemos dos projectos que este senhor tem vindo a acumular, quer como produtor, quer como realizador, aqui fica uma lista de todos os trabalhos que ele deverá dar atenção nos próximos tempos:
  • Splice (2009), filme de Vicenzo Natali, um senhor que fez uma das curtas de Paris, je t'aime, fez o making of do Tide Land do senhor Gilliam e trabalhou no Beetlejuice. Este filme é um filme de ficção cientifica em que dois cientistas criam uma mistura de Adn humano com animal criando uma criatura perigosa, que ...
  • Rabia (2009), uma mistura meio explosiva de romance e thriller, em que um homem das obras mata o seu patrão e esconde-se na casa deste com a ajuda de sua namorada, que é criada lá. Realizado por Sebastian Cordero um estreante.
  • Biútiful (2009), o novo de Inarritu (Babel, 21 Gramas e Amores Perros), que desta vez volta à carga sem a ajuda do seu ex-argumentista, Arriaga (Burning Plain), pouco se sabe, mas a história conta algo como o caso de um traficante que se encontra com um amigo de infância que é polícia.
  • Hater (2010), este será realizado pelo homem por de trás de um doa maiores fenómenos do ano, no que diz respeito ao cinema europeu, El Orfanato do senhor Bayona. O filme toma a forma de uma epidemia misturada com conspiração mundial, em que as pessoas começão a atacar-se uma às outras sem razão aparente.
  • Mother and Child (2010), filme de Rodrigo Garcia (Passangers com Anne Hathaway, sobre umas coisas esquisitas nuns aviões), o filme assemelha-se a The Hours, três mulheres, de idades e etnias diferentes e o drama da ralação mãe e filha e das tentativas de adopção de uma mulher solteira.
  • Título Desconhecido (2009), o novo projecto de Cuarón (Children of men), não se sabe nada, a não ser que se passa no México nos anos 70' e retrata uma família
  • Bag of Bones (2009), um filme de terror com a assinatura de Stephen King é já uma coisa a que se deve prender a atenção, por isso este deve ficar na nossa memória a curto prazo, realizado por Mivk Garris (participou em Master of Terror)
  • Pinochio (20--), realizado por Gris Grimly, sabe-se que será em Stop-motion e que tornará a história muito mais negra do que a versão original, ou a de Disney.
  • Heavy Metal, adaptação de um comic book, muito torture porn com vários realizadores entre eles Soderbergh.
  • Frankestien, um remake do original
  • Don't be afraid of the dark, adaptação ao cinema da série dos anos 80'
  • Outros projectos avulsos: Helboy III, 3993, Champions, Deadman, The witches, At the mountains of madness

1 comentário:

Daniel S. Silva disse...

Depois do mundo do Senhor dos Aneis me ter conquistado e a trilogia se ter tornado no meu filme preferido (uma vez que considero a trilogia como um filme só) ver um realizador tão talentoso como Del Toro "pegar" em mais uma obra maravilhosa de Tolkien, deixa-me em pulgas!

Abraço e parabéns pelo blog!