12.12.2008

Dilemas de quem tem pouco que fazer

Não se poderá dizer que eu faça pouco, nas coisas que faço, mas poder-se-ia dizer que o que faço, por vezes, é a custo, isto é: é necessário que a vontade e criatividade surjam e que se façam sentir; mas não é disso que quero falar, embora faça pouco (menos do que já fiz), não acredito ser mandrião, mas no entanto tenho estes dilemas vãos de quem nada mais tem para fazer.

O dilema desta vez, e como tantas outras, está relacionado com a arte que se posiciona na sétima posição, e nos itens seus relacionados, que estão ao nosso dispor nas lojas respectivas.

O dilema, passou-se numa loja da Fnac (belo estabelecimento, esse) , a do Vasco da Gama, da qual desconhecia a existência, e lá dentro, o meu corpo, por obras de estranha magia foi arrastando-se para a prateleira das pechinchas, na secção do DVD, lá chegado, deparou-se (o corpo e eu também) com várias obras de elevado valor para um cinéfilo a reduzido valor monetário e delas seleccionou uma panóplia mais reduzida, de onde teria de escolher, eventualmente, uma obra única e adequada à sua carteira, que havia sofrido uma facada do capitalismo agressivo do Natal.

Por muitas voltas e pensares, a escolha reduziu-se a duas obras singulares da produção americana de outros tempos, de dois conceituados realizadores, de épocas diferentes, mas que deixaram, ou deixam ainda, uma marca no panorama cinematográfico, eles são: Frank Capra e Martin Scorsese, respectivamente com Do céu caiu uma estrela e Cavaleiros do Asfalto, cada um pela quantia de 7.95€, não sei se módica ou não, mas um deles comprei.

























Tentem adivinhar.

Darei a resposta dentro em breve

4 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Breath Away

Está aberta oficialmente a primeira edição do Cinema Sites Awards. O grande objectivo deste galardão é premiar, e em certa medida, celebrar aquilo que melhor se faz nos mais variados sites de cinema portugueses e estrangeiros. O que vos vai ser pedido é que votem até ao dia 15 de Janeiro no vosso site preferido. Na barra lateral direita do blog têm a zona da votação, sendo os resultados posteriormente anunciados a 16 de Janeiro.

O Ante-Cinema convida o Breath Away a participar nesta eleição, no link em baixo:

http://ante-cinema.blogspot.com/

João disse...

Provavelmente o Mean Streets!

Gostei do filme mas não é o meu preferido do Scorsese, à frente ainda estão Taxi Driver ou Touro Enraivecido ;)

Qualquer um dos dois é sempre uma boa compra..

Unknown disse...

Arrsico em It's a Wonderful Life. Estamos na altura do Natal e a fita de Capra é um hino a esta quadra. Aliás, eu ando à procura dela para comprar e ver este Natal.

Abraço

Ricardo-eu disse...

Fifeco deve ter um dedo que adivinha, porque foi mesmo It's a wonderful Life e o motivo que levou a escolher por este título foi de facto a data natalícia, não querendo fazer inveja, vou vê-lo amanhã à noitinha.

João, como não vi Means Street não posso dizer nada, mas de facto Touro Enraivecido e taxi driver são daqueles filmes que marcaram o cinema para sempre e tão importantes para o cinema como a Torre Eifell é para a arquitetura.