1.11.2009

4 Trailers, 4 Filmes

  • Momma's Man : (site oficial) Momma's Man ao que parece e pelo que a crítica tem vindo a divulgar é a verdadeira ascensão do filme Indie Americano, um filme de sensibilidade marcada, singular, de orçamento mínimo, tocante, realista e profundamente inovador na forma da narrativa. O que se passa no filme é basicamente um homem que estando casado e com filhos inicia um processo gradual de afastamento devido à incapacidade de comunicar; no meio disto uma acidental visita à casa dos pais e ao seu quarto de adolescente leva-o a regredir, voltando a viver lá e comportando-se como um miúdo, quase como resposta às dificuldades que a vida adulta trás na bagagem. O tomatometro dá-lhe 90% e o trailer faz mais do que bem o seu papel de entusiasmar a vista do filme, agora vamos ver se o filme chega se quer a estrear em Portugal (acho que não, e se o fizer é daqui a dois anos).
  • 12 : Este é muito pouco provável que estreie por cá, passou por Veneza em 2007 e só agora (2009), no mês de Março é que vais estrear nos EUA, para que chega cá será mais do que difícil, no entanto o filme foi um dos nomeados a melhor filme estrangeiro na última edição dos Oscars. Realizado por Nikita Mikhalkov (Burn by the sun - título português é Sol enganador-, Oci Cionio - Olhos Negros- e Urga, que passou pelo nosso Fantas), este doze é uma adaptação à moderna época e á sociedade russa actual de 12 homens em fúria de Sydney Lumet.
  • I Love You Philip Morris : Só está previsto ser visto por quem quer que seja este ano e lá para Março, mas para já temos um trailer que por si só não precisa de qualquer tipo de explicação, e se problemas há para acusar serão certamente a quantidade excessiva que um trailer de mais de 3 minutos dá ao espectador, resumindo um religioso Jim Carrey com família arranjada descobre depois de um acidente de carros que é Homossexual e então entra de forma um tanto ou quanto preconceituoso numa vida fútil de compras e mais compras sem ter dinheiro para as pagar, até que é preso, lá encontra Philip Morris (Ewan McGregor) pelo qual se apaixona, tudo corre bem até que ele é transferido de prisão. Ao que se diz a história é mais ou menos verídica. Acredito que valha muito apena, apesar dos realizadores serem os mesmos de Bad Santa e Cats&Dogs (que se bem me lembro caiam facilmente na piada fácil, a ver vamos).
  • Slumdog Milionaire : (site oficial) já muito se falou e muito ainda se vai falar do filme surpresa do ano (ainda para mais sendo ele um dos concorrentes mais fortes este ano em muitas das grandes categorias da Academis), realizado por Danny Boyle aquele de A Praia, Trainspotting, Sunshine, 28 days later e Millions, também aqui já falei dele, em nada posso acrescentar do que aconselhar a leitura de Roger Ebert sobre o filme (aqui) e avisar que o tomatómetro da-lhe 94%.

2 comentários:

Filipe Machado disse...

Slumdog Milionaire ainda vai dar que falar...

Ricardo-eu disse...

basta ver os resultados dos globos de ouro