7.26.2010

Cinema Português em Marcha - 14/23

8# Operação Outono, é o novo filme de Bruno de Almeida (IMDB, Wiki), realizador de The Loverbirds, Amália - Uma estranha forma de vida, Bobby Cassidy. Para começar há que avisar que este filme é, dos 22 aqui apresentados, aquele cuja presença faz menos sentido, uma vez que o filme recebeu o apoio do ICA (no valor de 600 mil euros) muito recentemente e ainda está apenas da fase de pre-produção, não há rodagem, fotografias, actores, nem página no IMDB, este filme para todos os casos ainda não existe e no entanto é um dos mais antecipados pelo que aqui se assina.
Espera-se que as filmagens se iniciem ainda este ano (em Dezembro), mas o realizador avisou logo que :"Vai demorar os anos que forem precisos, não tenho pressa, porque em Portugal não há muitos filmes com estas características", ainda por cima, prevê-se que para além de Portugal o filme passe por Espanha, Argélia, Marrocos, França e Itália.
O filme basear-se-à no livro de Frederico Delgado Rosa, Humberto Delgado - Biografia do General Sem Medo, e retratará a candidatura do Humberto Delgado durante o regime Salazarista e o consequente assassinato por parte da PIDE em Espanha e respectiva investigação no pós-25 de Abril. Antecipa-se um Thriller político, produzido pela Alfama Films de Paulo Branco; a estreia está prevista para o Outono de 2011.

Sem comentários: