2.28.2011

Uma senhora desconhecida veio bater à minha porta, eu abri

Faz já uns meses, uma senhora desconhecida, como são quase todos os que se conhecem pela Internet abordou-me, aqui no blog, convidando-me a participar numa mesa redonda com outros bloggers. O tema era esse que se adivinha, os blogs de cinema; e os convidados eram ilustres bloggers e depois um miúdo - eu. A par desta mesa haveria um pequeno ciclo de filmes propostos pelos senhores cinéfilos, eu propus um série de títulos e deixei nas mãos de Anabela Moutinho (a dita senhora desconhecida que sei, agora, ser a directora do cineclube de Faro) a escolha final - o filme que ficou - foi Wendy & Lucy (para os que seguem este espaço lembrar-se-ão que este foi o filme que ocupou a posição cimeira dos melhores filmes de 2010). Para os Algarvios ou para aqueles de estejam de férias no Algarve, ou para aqueles que quiserem aparecer (vindos de muito, muito longe), sábado, no Teatro Lethes, estarei à vossa disposição; até lá, os filmes passam no mesmo local como se indica a seguir.


1 a 5 de Março de 2010 no Teatro Lethes (iniciativa TMF - Carta Branca a Anabela Moutinho)

Dia 1 21h30 Wendy & Lucy Kelly Reichardt, EUA, 2008, 80' escolha de Ricardo Vieira Lisboa

 Dia 2 21h30 Luz Silenciosa Carlos Reygadas, México, 2007, 136' escolha de Carlos Natálio
 Dia 3 21h30 Tetro Francis Ford Coppola, EUA, 2009, 127' escolha de Chico
 Dia 4 21h30 Vem e Vê Elem Klimov, URSS, 1985, 145' escolha de Victor Afonso
 Dia 5 14h30 História(s) do Cinema Jean-Luc Godard, França, 1998, 268' escolha de Cristina Marti
 Dia 5 21h30 Mesa-Redonda com os 5 bloggers


Há um blog sobre o evento, que podem visitar por aqui

4 comentários:

My One Thousand Movies disse...

Parece que vamos nos conhecer Ricardo. Mas eu vou estar no lado de lá da câmara :)

Unknown disse...

Eu também! ;)

Ricardo-eu disse...

Vamos conhecer-nos, espero é que haja alguém (no sábado de Carnaval) disposto a ouvir-nos

anabela moutinho disse...

podem crer! :D


bem, alguns haverá, arrebanhados por mim com ameaças de tiros na testa


(brincoooo)