4.24.2008

Se chegar fico contente

Há um conjunto de filme que tenho vindo a descobrir em forma de trailer, que estão para sair ou que já saíram, mas que tudo indica que a Portugal só cheguem passado muito, muito tempo, ou simplesmente são despejados como DVD no mercado, sem o respeito que merecem.


O primeiro e se calhar o que faz mais tempo desde que vi o9 trailer, é Man In the Chair, realizado pelo (isto não se deve dizer) inexperiente Michael Schroeder, que não fez até hoje nada que se diga importante, mas não é o realizador que chama para este filme, é sim: Christopher Plummer, que entre outros recebeu uma série de prémios pelo seu papel secundários em The Insider, este filme gira em sua volta e parece valer muito a pena.


O segundo é pois, absolutamente maravilhoso, pela ironia de um título perfeito, e pela vida e emoção que parece conter, o estreante James C. Strouse, realiza este filme com John Cusack, que teve um dos seus pontos altos em High Fidelity de Stephen Frears, e em que um dos outros foi no maravilhoso Being John Malkovich, aqui fica o trailer.


Este é um dos mais curiosos que se encontra neste rol, ele é Mister Lonely, filme do qual ouvi pela primeira vez falar o ano passado em relação ao festival de Veneza (penso eu de que) e que agora se volta a falar, por ser um dos filme do Indie deste ano, sem dúvida é atrevido, criar uma terra em que cada um pode ser quem quiser e viver sem preconceitos é maravilhoso associado a uma história de amor sem barreiras (ou se calhar até as tem).


Filme do alemão Chris Kraus, que arrebatou quase tudo o que havia na academia do cinema alemão, conta a história de uma menina rebelde que tem jeito para tocar piano, parece simplesmente mas depois de ver o trailer e aconselho que vejam o poster que é estupendo, as coisas complicam-se um pouco mais.

Não encontrei nenhuma imagem, mas procurem pelo filme e vejam o trailer e ficaram surpreendidos com o que vão encontrar, provavelmente um pouco piroso, toda a aparência estética, mas sem dúvida necessária ao modo de contar a história (um conto contado a uma criança), vencedor do Festival Sitges dos nossos vizinhos, é um dos que mais antecipo com entusiasmo.


Uma das mais comoventes história que se deve conseguir encontrar por aí, para alem disso perfeitamente representada, com Richard Jenkins no principal papel e realizada por Thomas McCarthy, que é principalmente actor tendo aparecido em filmes como Michael Clayton, Flags of our Fathers, Good Nihgt and Good Luck. O trailer.

Sem comentários: