5.04.2008

O que se espera nem sempre acontece


O que eu esperava era mais um filme, o que acabou por acontecer foi uma mudança de ponto de vista, de paradigma, como se uma vala se tivesse aberto debaixo dos meus pés e eu para lá caísse por vontade própria e regozijo de palerma alegre que vê o que sempre esperou ver.
Podem achar que é demais, mas não. Donnie Darko é maravilha, pureza e estonteante construção visual associada a uma das mais inventivas história, que na verdade é uma alegoria ao profeta que se sacrifica em prol dos que ama.


Se há coisa boa neste filme é a componente visual, em que não são precisos efeitos muito maravilhosos, basta um coelho com uma cara metálica e ligeiramente aterrorizadora, que não seria de estranhar num dia das bruxas, mas que é na verdade é o "único" amigo.
Para quem acredita no verdadeiro amor, mesmo que em condições estranhas, para quem acredita no sacrifício pessoal pelos outros, para quem acredita que não somos só nós, que existe algo mais para alem do ser humano (e não me refiro a extraterrestres como é obvio).



9/10 - Muito Bom

Sem comentários: