7.06.2008

O (Meu) primeiro ...

... Blog de cinema.


O primeiro blog que comecei ler com regularidade e gosto, foi um, que acabou no inicio deste ano ou no final do ano passado, já não me lembro muito bem, chamava-se Pasmos Filtrados e certamente foi o melhor Blog que conheci no que respeita ao tema: Cinema.

Os gostos em relação ao cinema eram compatíveis e sobreponiveis em muitos casos, os autor (Francisco Mendes) era uma pessoa que conhecia muito cinema e que vasta cultura (mesmo nunca tendo conhecido pessoalmente) sempre tive grande admiração pelo senhor.

Hoje em dia visito o seu blog, mesmo que inactivo, visito os posts, os textos, os temas e as ideias que aquele 'colosso' teve, e nesta atitude quase necrófaga de me alimentar de coisas mortas entendo a beleza da internet, uma vez que os espaços por nós criados poderão (teoricamente) permanecer para sempre no seu lugar, mesmo que inactivos, para que um dia mais tarde possamos voltar. Não existe de facto morte apenas hibernação e continuar a visitar um espaço que outrora tivera uma vida diferente, é tanto nostálgico como carinhoso.

2 comentários:

Carlos Pereira disse...

Concordo em absoluto. Nunca houve outro blog assim. O Francisco Mendes já deixa saudades...

Ricardo-eu disse...

Carlos, devo dizer que concordo contigo e que também gostava bastante do teu antigo blog The last chapter, e tenho seguido de perto o teu Stranger Than Paradise