11.04.2008

Porque a vida não é só cinema ...

Possivelmente o melhor álbum do ano passado (e apesar desta ser a minha opinião, não é só minha, mas também de diversas revistas da especialidade) foi In Rainbows dos extraordinários (possivelmente a minha banda preferida) Radiohead.
Deste álbum já saíram os videos de Reckoner (em baixo), House of cards, Nude, All I Need e jigsaw falling into place
Já aqui tinha abordado um dos videoclips da banda em que não se usava uma câmara de filmar para 'filmar' 0 filme (pleonasmos são sempre agradáveis), mas sim um aparelho estranho que eu diria ser algo semelhante a uma fita métrica de infravermelhos, ligada a um computador que gera imagens consoante as medidas efectuadas.
E também aqui já tinha falado de um concurso que os radiohead organizaram em conjunto com a aniboom (youtube da animação) em que qualquer pessoa podia fazer um videoclip animado a ablitar-se a receber uma pipa de massa para produzir um para a banda. Os radiohead foram tão bonzinhos que em vez de escolher um vencedor, escolheram 4, este é o primeiro video completo desses e quem sabe não o verão na televisão.

1 comentário:

Loot disse...

Os Radiohead são também das minhas bandas predilectas e desconhecia esta iniciativa. Gostei do videoclip.

O "In Rainbows" é um álbum excepcional de facto mas melhor do ano é que já não sei se concordo, teria de ver o resto da lista, pois os anos em que saem é coisa que nunca decoro :P

Abraço