1.16.2009

Os festivais

Como estamos naquela altura do ano em que somos inundados com o Sundance (o que nos trás as relíquias e os indies), depois a Berlinale (que começa a trinidade com Cannes e Veneza) e logo a seguir temos o Fantas (que abre a porta para o que de melhor se tem feito e para o terror/ fantástico e gore) para tudo acabar com uma noitada de oscars.
O que se segue não são antevisões, uma vez que são demasiados filmes para falar, são, sim, um conjunto de filmes que me abrem o apetite e os seus respectivos trailer (quando existentes, quando não, ver os links inicias).
Para uma mais fácil consulta estão organizados por festival e os que tiverem uma duas ou três estrelinhas são aqueles pelos quais eu era capaz de cortar o dedo pequenino do pé (unicamente se necessário).

Sundance (programa) (23 + para a Empire) (10 + Deuxieme):


Berlinale: (lista incompleta dos filme em competição e em estreia) - fui guiado unicamente pelo realizadores que já conhecia

  • The International - filme de abertura (Tom Tyker)
  • Cheri** (Stephen Frears)
  • Deutschland ‘09 - 13 kurze Filme zur Lage der Nation - filme de 13 realizadores actuais do cinema alemão
  • Eden in west (Costa Gravas)
  • Happy Tears
  • Ricky** (François Ozon)
  • Tatarak (Andrzej Wajda)

Fantas: (lista imcompleta das várias secções)

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas, o meu nome é André Marques e eu e mais uns amigos meus criamos este blog: cinemafilmescinema.blogspot.com , que foi publicado há alguns dias e estamos a ver se o promovemos, se começamos a ganhar algumas visitas boas pois pensamos ter futuro com este blog e temos bastantes ideias para apresentar ainda, pois está numa fase muito prematura o nosso blog.

Gostaríamos de saber se podemos contar com a vossa ajuda.

Muito Obrigado

Até Breve

Ricardo-eu disse...

depende da ajuda (se não me pedirem dinheiro), mas em princípio sim, posso e tenho todo o prazer em ajudar-vos (portanto não será a vossa, mas sim a minha ajuda, porque o breath away funciona só com um par de mãos).