7.23.2010

Cinema Português em Marcha - 11/23

11# 15 Pontos na Alma é o primeiro filme do realizador Vicente Alves do Ó, que depois de conhecer pela reportagem do fotograma, me parece um senhor com um ego maior do que é habitual no cinema português e que provocará polémica (diz que já está farto de filmes sobre pobrezinhos), argumentista de Kiss me, Os Imortais e Assalto ao Santa Maria. O seu filme retratará a elite lisboeta (os ditos elegantes) e as suas vidas que não são ausentes de sofrimento. Um filme que se fortalece na fotografia cuidada, nos decors ricos e no guarda roupa 'glamourouso', com a participação de Rita Loureiro e João Reis nos principais papeis, Ivo Canelas, Dália Carmo, Ana Moreira e Rui Morrison em papeis mais secundários. Podem seguir os dias de rodagem (que acabaram em Março do ano passado) no blog do realizador: Desejo e Destino.
Produzido pela Filmes do Fundo com apoios do ICA, MC e RTP, o filme trata de uma Simone que conhece o amor da sua vida momentos antes deste tentar suicidar-se e da relação que daí se estabelece. Podem consultar a página do FaceBook do filme e ver este, este ou este teaser.

3 comentários:

Vicente Alves do Ó disse...

Caríssimo Ricardo, o realizador do quinze pontos na alma, pergunta-lhe onde conseguiu a foto que ele está com a actriz Rita Loureiro, visto a mesma ser privada.
Muito Obrigado

Vicente do ò

Ricardo-eu disse...

peço muitas desculpas, não lhe conhecia a cara e por isso pensei que fosse do filme (peço desculpa pela demora, mas estive de férias e isto tem andado a funcionar sozinho). Ambas as imagens forma tiradas do catálogo do ICA, por isso nunca pensei que fossem privadas, se desejar que as retire é só pedir, mas se não fizer mal, poupa-me trabalho.

Obrigado e mais uma vez desculpe.

Vicente Alves do Ó disse...

Olá Ricardo, não precisa de tirar as fotos, a minha curiosidade prendia-me mesmo sobre a proveniência das mesmas. Concluo que o produtor as enviou para o ICA sem uma revisão prévia. Mas não tem problema. Obrigado pela notícia no seu blog.