4.19.2011

Como falar com a elegante senhora [2/7]

Rear Window (1954) de Alfred Hitchcock

Para falar com e sobre a RTP2 há que esclarecer uma série de pontos, apresento aqui, alguns dos assuntos recorrentes, uma espécie de súmula daquilo que é a minha posição (e creio que dos meus colegas peticionários) em relação ao tema. 

Intromissão: instalou-se uma ideia de que, propor programação à RTP2 é uma intromissão na liberdade editorial da actual direcção. Falso. Propor programação é, mais que tudo, construtivo. Mostra que há verdadeiro interesse por parte do público, mostra aos que dirigem, que têm um público interessado, que quer ver, que é parte activa no que vê e que interage com o que vê. Nem todos os espectadores de televisão são acéfalos sugadores de imagens, há uns que estão de facto a prestar atenção.
É impossível partir para uma discussão com o Director Wemans sem que este compreenda que não estamos contra esta direcção, nem a queremos substituir, o que queremos é uma melhor televisão.


P.S.: no próximo dia 12 de Maio pelas 18 horas decorrerá um debate na FCSH com a presença do Director Wemans, para mais informações podem consultar o blog da petição aqui.

Sem comentários: