4.22.2011

Como falar com a elegante senhora [5/7]

Bande à Part (1964) Jean Luc Godard

Para falar com e sobre a RTP2 há que esclarecer uma série de pontos, apresento aqui, alguns dos assuntos recorrentes, uma espécie de súmula daquilo que é a minha posição (e creio que dos meus colegas peticionários) em relação ao tema. 

Qualidade: há uma noção de qualidade que não depende da minha opinião, ou da de qualquer pessoa, mas que é a face visível de décadas de concordância crítica. É fácil, recorrendo aos livro, seleccionar várias dezenas de grandes livro, filmes, músicos, peças de teatro, pintores ou artistas plásticos, sem que daí venha grande debate. Deste modo, temos que existe existe uma noção de qualidade que não é apenas comparativa. Dito isto, afirmo: a RTP2 tem pouca qualidade. Comparando com os outros canais de sinal aberto, o segundo canal é extraordinário, mas isto é dizer muito pouco. 
É impossível partir para uma discussão com o Director Wemans sem que se esclareça que o que a RTP2 faz na sua programação é muito insuficiente.

P.S.: no próximo dia 12 de Maio pelas 18 horas decorrerá um debate na FCSH com a presença do Director Wemans, para mais informações podem consultar o blog da petição aqui.

Sem comentários: